Homem que matou ex-companheira passará por audiência de custódia
Polícia Civil pediu a prisão preventiva do mecânico, Jair Paulino da Silva, de 52 anos

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do mecânico, Jair Paulino da Silva, de 52 anos de idade. Ele foi preso em flagrante, após matar a ex-companheira, Albynna Freitas, de 49 anos de idade. A audiência de custódia está marcada para quinta-feira, 02 de Março.
A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Karen Viana de Queiroz afirma que o crime foi claramente premeditado. "O autor nega que tenha planejado o assassinato e, que agiu durante a emoção".
No entanto, durante a coletiva de imprensa, a delegada destaca que “ele já estava com a faca, foi procura-lá portando a arma branca. Além disso, ele confessou que estava a monitorando há vários dias. O autor queria reatar o relacionamento e que estava infeliz com as negativas de Albyna”.
Diante do crime, a polícia pediu a prisão preventiva de Jair. O mecânico continua preso e irá passar por audiência de custódia na próxima quinta-feira (02).
O caso – A inspetora de escola, Albynna Freitas morreu após ser esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, em frente de uma casa de carne que tem uma galeria, na Rua Francisco Pereira, do Bairro Nova Lima, de Campo Grande.
Câmera de segurança flagrou o momento do crime. No vídeo, é possível notar que a mulher chega primeiro que o ex-companheiro ao estacionamento e, após a chegada do mesmo, o homem comete o crime, atacando-a com mais de 10 facadas.
Em seguida, Jair foge do local. Porém, acaba sendo preso pela equipe policial que passava pela região. Uma testemunha, de 17 anos, disse que avistou os dois discutindo e ele puxando o cabelo da vítima antes do crime.
Albynna Freita, que completaria 50 anos, no dia 1° de Março e, é a 5° vítima de femincídio de Mato Grosso do Sul, conforme os dados da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS).
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas