Homem que matou ex-companheira grávida é condenado por feminicídio
Maria Mercedes Dominguez Cristaldo, de 25 anos, foi morta a tiros no dia 20 de abril de 2022

Aparecido Vicente dos Santos, conhecido como "Cido Pancadão" foi condenado por crime de feminicídio na última quarta-feira, 26 de Julho, em Ivinhema (MS). Ele é acusado de matar a tiros a ex-companheira, Maria Mercedes Dominguez Cristaldo, de 25 anos, no dia 20 de abril de 2022.
Segundo o promotor de Justiça, Daniel do Nascimento Britto, o acusado foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, mediante emboscada e em virtude da condição do sexo feminino, caracterizado por feminicídio.
Diante dos fatos, o réu vai cumprir pena de 21 anos de reclusão em regime fechado pelo crime e vai continuar preso, haja vista a negativa de recorrer em liberdade.
Relembre o caso – Maria Mercedes Dominguez Cristaldo foi morta a tiros na madrugada do dia 20 de abril, por um homem encapuzado ao sair para trabalhar, no bairro Triguenã, em Ivinhema (MS).
Conforme foi divulgado pelo Diário Digital, o suspeito estava escondido atrás de pé de colorau quando, por volta das 03h50, efetuou os disparos fatais. Os tiros, cerca de oito, atingiram o tórax da vítima.
Na data, Maria chegou a ser socorrida pelo esposo e um vizinho e encaminhada para hospital da região, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com as investigações, a jovem havia discutido com o ex-marido durante a semana e, ele a ameaçou de morte. A vítima fatal estava grávida e possuía três filhos.
Em diligências, a polícia localizou e prendeu Aparecido. Ele confessou ter matado a jovem com tiro de arma artesanal de calibre 12. e, afirmou que armou emboscada para matá-la e, após o crime, descartou a arma em área de matagal próxima à entrada de Novo Horizonte do Sul (MS).
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas