Homem que matou ex-companheira grávida é condenado por feminicídio
Maria Mercedes Dominguez Cristaldo, de 25 anos, foi morta a tiros no dia 20 de abril de 2022


Aparecido Vicente dos Santos, conhecido como "Cido Pancadão" foi condenado por crime de feminicídio na última quarta-feira, 26 de Julho, em Ivinhema (MS). Ele é acusado de matar a tiros a ex-companheira, Maria Mercedes Dominguez Cristaldo, de 25 anos, no dia 20 de abril de 2022.
Segundo o promotor de Justiça, Daniel do Nascimento Britto, o acusado foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, mediante emboscada e em virtude da condição do sexo feminino, caracterizado por feminicídio.
Diante dos fatos, o réu vai cumprir pena de 21 anos de reclusão em regime fechado pelo crime e vai continuar preso, haja vista a negativa de recorrer em liberdade.
Relembre o caso – Maria Mercedes Dominguez Cristaldo foi morta a tiros na madrugada do dia 20 de abril, por um homem encapuzado ao sair para trabalhar, no bairro Triguenã, em Ivinhema (MS).
Conforme foi divulgado pelo Diário Digital, o suspeito estava escondido atrás de pé de colorau quando, por volta das 03h50, efetuou os disparos fatais. Os tiros, cerca de oito, atingiram o tórax da vítima.
Na data, Maria chegou a ser socorrida pelo esposo e um vizinho e encaminhada para hospital da região, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com as investigações, a jovem havia discutido com o ex-marido durante a semana e, ele a ameaçou de morte. A vítima fatal estava grávida e possuía três filhos.
Em diligências, a polícia localizou e prendeu Aparecido. Ele confessou ter matado a jovem com tiro de arma artesanal de calibre 12. e, afirmou que armou emboscada para matá-la e, após o crime, descartou a arma em área de matagal próxima à entrada de Novo Horizonte do Sul (MS).
Veja Também
PF e PMR apreendem cerca de 60 kg de drogas na fronteira com o Paraguai
Guarda Civil que roubou celulares tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Polícia prende dupla que vendia drogas em alojamento em empresa
