Homem que matou ex-companheira a facadas é preso
Everton Pereira da Silva foi preso em flagrante nesta segunda-feira, em Ribas do Rio Pardo
O feminicida, Everton Pereira da Silva, de 25 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 20 de Março, por assassinar a ex-companheira, Daniele Alves Veloso, de 28 anos. O crime ocorreu no último domingo (19) no município de Ribas de Rio Pardo (MS).
Em diligências, iniciaram imediatamente após o conhecimento do fato e seguiram ininterruptas até a prisão do autor. Neste momento, os procedimentos cabíveis estão sendo realizados após a sua finalização, será remetido ao Poder Judiciário.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, o casal já não estava mais junto e a vítima já havia registrado boletim de ocorrência por vias de fato contra o autor. Sendo assim, por temer o pior, no início deste ano solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.
Na data, a vítima estava em casa quando o autor invadiu o local e a esfaqueou 6 vezes até a morte. A vítima passou por tentativa de reanimação, porém não resistiu aos ferimentos.
Durante a fuga, o autor levou a filha do casal, de 2 anos. A pequena foi encontrada na casa do pai de Everton. Além da menina, Daniele deixa mais três filhos.
Feminicídio – Daniele Alves Veloso é a 6ª vítima de feminicídio neste ano, em Mato Grosso do Sul. Segundo a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), o feminicídio ocorre quando a mulher é assassinada por questões de gênero e o crime envolve violência doméstica ou familiar, bem como menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
As motivações mais recorrentes para o crime são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado