Homem que matou ex-companheira a facadas é preso
Everton Pereira da Silva foi preso em flagrante nesta segunda-feira, em Ribas do Rio Pardo


O feminicida, Everton Pereira da Silva, de 25 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 20 de Março, por assassinar a ex-companheira, Daniele Alves Veloso, de 28 anos. O crime ocorreu no último domingo (19) no município de Ribas de Rio Pardo (MS).
Em diligências, iniciaram imediatamente após o conhecimento do fato e seguiram ininterruptas até a prisão do autor. Neste momento, os procedimentos cabíveis estão sendo realizados após a sua finalização, será remetido ao Poder Judiciário.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, o casal já não estava mais junto e a vítima já havia registrado boletim de ocorrência por vias de fato contra o autor. Sendo assim, por temer o pior, no início deste ano solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.

Na data, a vítima estava em casa quando o autor invadiu o local e a esfaqueou 6 vezes até a morte. A vítima passou por tentativa de reanimação, porém não resistiu aos ferimentos.
Durante a fuga, o autor levou a filha do casal, de 2 anos. A pequena foi encontrada na casa do pai de Everton. Além da menina, Daniele deixa mais três filhos.
Feminicídio – Daniele Alves Veloso é a 6ª vítima de feminicídio neste ano, em Mato Grosso do Sul. Segundo a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), o feminicídio ocorre quando a mulher é assassinada por questões de gênero e o crime envolve violência doméstica ou familiar, bem como menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
As motivações mais recorrentes para o crime são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres.
Veja Também
Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba
Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste
Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas
Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS