Polícia

Homem que matou a esposa a tiros após ela pedir separação é preso

Ordem judicial revogou prisão domiciliar e monitoramento eletrônico após coagir adiamento do júri popular

|
Issel Chaia
Arsenal foi localizado na fazenda após o autor atirar duas vezes contra a vítima por suposto desentendimento na divisão de bens da separação. (Foto: Coxim Agora)

Autor do feminicídio contra a esposa em 2023, Laurenci Farias, de 60 anos, foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (28), no Bairro Mendes Mourão, em Coxim.

Após ordem judicial decretada, que cancelou a prisão domiciliar e o monitoramento eletrônico antes concedidos ao investigado, pelo fato de uma manobra defensiva para o adiamento do júri popular marcado para o dia da expedição deste mandado.

O preso foi conduzido ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, permanecendo à disposição da Justiça, até novo julgamento, que deverá ser marcado para os próximos dias. 

Relembre o caso - Laurenci é o principal apontado como autor do homicídio de sua própria esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, na época com 56 anos, ocorrido no dia 19 de Novembro de 2023, na fazenda da família, localizada na zona rural de Alcinópolis.

Domingas foi alvejada duas vezes, próximo à orelha e no pescoço. De acordo com as investigações, o crime aconteceu devido a vontade da vítima de se separar do autor, após 30 anos de relacionamento.

Após o crime, Laurenci ligou para o filho dizendo que cometeu uma "besteira". O rapaz foi até a propriedade rural e encontrou a mãe morta e uma arma de fogo sob a mesa. No local, a Polícia Civil localizou um arsenal de posse do suspeito, em um cômodo da fazenda.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá