Homem que mantinha pássaros em gaiolas é autuado por crime ambiental
Infrator foi conduzido à delegacia juntamente com as aves e gaiolas apreendidas


Um homem que mantinha pássaros em gaiolas foi autuado por Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas por crime ambiental contra a fauna. O infrator, de 49 anos, foi descoberto após denúncias.
Em sua residência, localizada no bairro Paranapungá, na cidade, a equipe encontrou três gaiolas com aves silvestres sendo criadas ilegalmente, em conformidade com denúncia recebida. Foram apreendidos três espécimes da espécie Sporophila angolensis, popularmente conhecido como curió, que estavam em gaiolas que também foram apreendidas.
O infrator era criador amador de aves, porém, dois dos pássaros possuíam anilhas, embora houvesse pendências administrativas junto ao órgão ambiental e, o terceiro, não possuía nenhum registro, o que se caracteriza como crime. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas e responderá por crime ambiental.
A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
Veja Também
Carro abandonado em plantação de milho é apreendido com cigarro contrabandeado
Polícia deflagra operação contra furto de energia em Três Lagoas
Polícia resgata mulher e filhos, entre eles um bebê de cárcere privado
