Homem que esfaqueou jovem para roubar R$ 40 é preso
Supeito confessou o crime e contou que subtraiu o dinheiro para comprar drogas


A equipe da Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu nesta sexta-feira, 24 de Março, um homem, mais conhecido como 'Maconha', de 28 anos. Ele é suspeito de desferir golpes de faca em um jovem, de 19 anos, para subtrair R$ 40. O crime ocorreu no dia 18 de Fevereiro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS).
Conforme as informações policiais, a vítima deixava o trabalho e aguardava o transporte coletivo. Neste momento, ele foi surpreendido pelo assaltante. A vítima tentou correr, mas foi alcançado pelo suspeito e, para conseguir subtrair o dinheiro, desferiu dois golpes de faca na vítima que atingiu a costas e outro na mão esquerda.
Por conta dos ferimentos, a vítima perdeu a consciência, foi socorrida e encaminhada para Santa Casa da Capital. No hospital, passou por procedimento cirúrgico para reparação do tendão da mão e perfuração nas costas próxima ao pulmão.
Após o crime, os investigadores da DERF conseguiram as imagens pelas câmeras de segurança da região central que flagraram o momento do roubo e esfaqueamento da vítima. Foi identificado que o autor possivelmente estava em condição de rua habitando na região. Com isso, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e decretada pelo Poder Judiciário.
Diante disso, 'Maconha' confessou integralmente a prática do crime e contou que o dinheiro subtraído foi utilizado para comprar drogas. Em seguida, esclareceu que para não ser preso em flagrante, teria fugido da área central, onde pernoitava, para a antiga rodoviária, dispensando a faca instrumento do delito no córrego da Avenida Ernesto Geisel.
Por fim, o suspeito foi indiciado por latrocínio tentado e encaminhado para o sistema prisional.
Veja Também
Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três
Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa
DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional
Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã