Diário Digital
 
Polícia

Homem que atirou em vizinho é solto pela Justiça

Após duas semanas preso, Donizete Ferreira Soares terá recolhimento domiciliar

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Donizete Ferreira Soares estava foragido (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Justiça de Chapadão do Sul determinou a liberdade provisória de Donizete Ferreira Soares, de 61 anos de idade. Ele foi preso por atirar na cabeça do vizinho, de 40 anos, no dia 24 de Julho, no município.

Após duas semanas, o juiz responsável substituiu a prisão preventiva pelo recolhimento domiciliar, além da proibição de sair da comarca e de manter contato com a vítima, conforme o site Chapadense News.

O autor dos fatos se apresentou à polícia na manhã do dia 26 de Julho, após ter fotos divulgadas na imprensa. Em depoimento, alegou que não tinha a intenção de matar o vizinho. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Câmeras de segurança capturaram momento (Foto: Reprodução)

O caso – Homem, identificado como ‘Leandro’, de 40 anos, foi baleado na cabeça neste domingo, 24 de julho, por vizinho após desentendimento por sujeira em calçada. O caso ocorreu em Chapadão do Sul e vítima ficou com bala alojada no rosto, sendo encaminhada para Santa Casa de Campo Grande.

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que Leandro foi baleado. Nas imagens, a vítima aparece tranquilamente trabalhando na manutenção da calçada. A cena segue por cerca de 33 segundos até que homem de camisa vermelha aparece atirando contra Leandro.

A vítima, então, corre para se livrar dos disparos e é perseguida pelo vizinho. Leandro, inclusive, coloca a mão no rosto ao sentir o disparo.

A vitima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Devido à gravidade do ferimento, o homem acabou sendo transferido, com vaga zero, para Campo Grande (MS).

Veja o vídeo:

(Vídeo: Reprodução)

Veja Também

Ladrão morre após ser baleado durante abordagem policial no interior de MS

Polícia prende terceiro envolvido em roubo a comércio no interior

Corpos de adolescentes são encontrados em área rural de Sete Quedas

Desavença entre vizinhos termina com 80% de corpo queimado