Polícia

Homem que ameaçou funcionários de posto de saúde morre na troca de tiros com a PM

O suspeito foi alvejado durante troca de tiros com as forças de segurança e morreu a caminho do hospital

|
Redação
Nessa madrugada durante rondas ostensivas e preventivas, nas proximidades da residência do suspeito (Foto Rede Social)

Matheus Alves da silva,42anos, que já havia sido preso essa semana, por ter utilizado um simulacro de pistola para ameaçar funcionários de um posto de saúde no bairro Santa Rita. Conforme apurado, após sair da delegacia Matheus  foi  as redes sociais promover ameaças contra os militares do Getam (Grupo Especial Tático de Motos), que havia o prendido por ameaças e também proferiu ameaças de morte, contra os militares da Força Tática, antiga Rotai (Rondas Táticas do Interior), dizendo que seria de uma facção criminosa pertencente a capital federal Brasília.

Nessa madrugada durante rondas ostensivas e preventivas, nas proximidades da residência do suspeito. Matheus que estaria na frente da casa, teria proferido ameaças aos militares da Força Tática e após sacar um revólver da cintura, correu para o interior do imóvel e com a arma de fogo na mão, um revólver 22, teria passado a xingar os policiais e proferir ameaças que mataria os militares.

Os militares teriam desembarcado da viatura e entrado no quintal da residência, na tentativa de prender o suspeito, mas de dentro da residência, Mateus teria se negado a se entregar e segundo os militares,  ao perceber que a casa estava cercada, o suspeito teria passado a atirar contra em direção a uma varanda, onde os militares estavam.

Ainda segundo os registros, após Mateus disparar no rumo da equipe, foi iniciado uma troca de tiros onde o suspeito acabou alvejado e pelos policiais. Após ser baleado e desarmado, o suspeito foi socorrido ao hospital Auxiliadora, onde deu entrada já sem os sinais vitais, tendo a morte confirmada.

 A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas e a arma um revólver calibre 22, segundo a polícia utilizada pelo suspeito, foi entregue aos investigadores para ser periciada. No revólver calibre 22, haviam 6 munições, 4 deflagradas e duas intactas.

Veja Também

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia

Foi mal no vestibular? Dicas para transformar frustração em motivação

Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes