Polícia

Homem preso suspeito de manter idosa em cárcere privado vai passar por audiência de custódia

Vizinhos relataram que o homem saia para trabalha, deixava a esposa trancada e dizia que ela sofria de esquizofrenia

|
Marina Romualdo
A casa onde o casal morava no bairro Jardim Colúmbia (Foto: Luciano Muta)

O homem de 63 anos que manteve a esposa de 70 em cárcere privado vai passar por audiência de custódia na quinta-feira (6), em Campo Grande. A mulher foi encontrada na manhã desta quarta-feira (5) vivendo em situação insalubre em uma residência no bairro Jardim Colúmbia.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e quando chegou no local encontrou a vítima bastante debilitada em meio a muita sujeira, fezes e comida estragada.  A cena de horror chamou atenção da guarnição que acionou a Polícia Militar.

Os vizinhos relataram que o homem trabalha como pedreiro e tinha o costume de sair para trabalhar e deixar a esposa trancada em casa, no qual, ele alegava que a vítima sofria de esquizofrenia. Vale destacar que as portas e janelas da residência estavam trancadas para dificultar qualquer possibilidade da idosa deixar a residência.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida para atendimento médico. Já o suspeito foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e depois preso em flagrante e, encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
 

Veja Também

Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes

Homem é baleado durante assalto é identificado com mandado de prisão em aberto

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão