Homem morto em confronto com o Choque era 'fichado' por tráfico de drogas
Thiago Firmo foi morto após avançar em policiais do Choque no Jardim São Conrado
O homem, de 38 anos, identificado como Thiago Firmo Mendes, morto na noite deste sábado, 04 de junho, em confronto com o Batalhão de Choque, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), possuía diversas passagens na Polícia Civil por tráfico de drogas. A vítima fatal foi morta após partir para cima de policiais em abordagem na Rua Praia Grande, no bairro São Conrado, em Campo Grande (MS).
Conforme apurado pelo Diário Digital, ‘Thiago Nóia’, como era conhecido entre o meio policial, era conhecido pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, furto e até associação para o tráfico. Ele possuía passagens na Capital e em Dois Irmãos do Buriti.
Em uma das ocasiões no qual foi preso, Thiago Firmo foi flagrado em uma residência na rua Lontras, Jardim São Conrado, com cocaína e produtos para preparo e comercialização da droga. O caso ocorreu em 2017. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Thiago e um comparsa “associaram-se para o fim de praticar, reiteradamente ou não, o crime de tráfico de drogas”.
Tentou avançar - Ontem, o traficante foi morto ao tentar avançar nos policiais do Choque. Ele estava em uma residência, também no Jardim São Conrado, lotada com 256 tabletes de cocaína, pesando 267 quilos, e 28 porções de maconha, pesando 15 quilos.
Thiago Firmo foi identificado pela Policia Militar após disparar arma de fogo. A equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando escutou os sons característicos vindo de uma residência próxima. A moradora da casa disse não ser barulho de tiro e autorizou a entrada dos policiais.
No quintal da residência encontraram uma escada no muro. Neste momento, um policial subiu para ver o quintal vizinho e então foi surpreendido pelo suspeito. Ele estava portando um revólver e foi dado voz de prisão e solicitado para que soltasse a arma de fogo. Entretanto, ele não soltou a arma e levantou as mãos para o alto segurando o revólver dando a impressão de que acataria os policiais.
Em seguida, o Thiago fugiu e teve acesso a residência. O suspeito recebeu novas determinações para abandonar a arma e se entregar sem esboçar resistência. Neste momento, o mesmo apontou a arma em direção a janela, então, o policial que realizava a aproximação pelo interior do imóvel tentou novamente convencê-lo verbalizando para que largasse a arma. No entanto, o suspeito não acatou as ordens e foi para cima do policial.
E, para se defender, o policial efetuou disparos, Thiago foi atingido e acabou abandonando a arma ao solo. O criminoso foi encaminhado par ao Hospital Rosa Pedrossian, porém, por conta da gravidade acabou não resistindo e veio a óbito.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado