Diário Digital
 
Polícia

Homem morto em confronto com o Choque é reincidente em feminicídios

Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, investiu contra os policiais usando uma faca e acabou baleado e morto

|
Redação
AddThis Website Tools
Faca usado na tentativa de agressão aos PMs (Foto: Divulgação)

Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira, dia 18 de Abril, é reincidente no crime de feminicídio. Ele era procurado pela morte da ex-namorada,  Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 40 anos, na cidade de Sidrolândia, e já tinha praticado o mesmo crime na cidade de Indiaporã, em São Paulo.

A informação foi repassada pelos policiais do Batalhão de Choque que levantaram a ficha criminal de Wilton de Jesus. Ele já esteve preso várias vezes por violência doméstica em MS, sendo considerado violento e perigoso.

Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, era procurado por feminicídio (Foto: Divulgação) 

“Trata-se de um elemento bastante violento, reincidente, e que já havia sido preso inclusive por um feminicídio em São Paulo. Desde 2011 ele acumula crimes graves. Tiramos ele de circulação várias vezes, mas infelizmente o sistema não tem sido eficaz em mantê-lo longe das ruas ou reintegrá-lo adequadamente à sociedade”, disse  tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva.

Foragido deste a noite do crime, Wilton de Jesus Costa foi localizado em uma estrada vicinal na região de Anhanduí. Populares informaram à polícia que um suspeito estaria se deslocando a pé, tentando fugir pela região entre Sidrolândia e Anhanduí.  A área foi cercada por equipes do Batalhão de Choque e o homem localizado.

 Tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva concedeu entrevista coletiva sobre o ocorrido (Foto: Luiz Alberto)

Ocorre que ele reagiu mal a abordagem e avançou contra os policiais usando uma faca. Os PMs balearem o suspeito que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além da faca usada para atacar os policiais, o Choque apreendeu também um Celular Samsung que estava com o foragido.

Choque cercou a área para localizar o foragido (Foto: Divulgação)

Ivone Barbosa -  Ivone Barbosa tinha 41 anos era de Campo Grande e estava visitando a comadre acompanhada do neto de 5 anos e do namorado. Em dado momento na noite desta quinta-feira, 17 de Abril, o casal teve uma discussão por ciúmes. Wilton desferiu uma facada na cabeça de Ivone, que morreu no local.

Dois filhos da dona da casa ainda tentaram intervir para acabar com a briga, mas acabaram atingidos pelo homem. Ambos tiveram ferimentos leves e passam bem. A Polícia Civil foi acionada e encontrou Ivone já sem vida em um cenário descrito como chocante. Havia muito sangue pelo chão.

O neto da vítima dormia em outro cômodo no momento da discussão e não testemunhou o crime. O menino foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo.

Ivone Barbosa foi a 8ª vítima de feminicídio em MS neste ano.

Veja Também

Homem condenado a 70 anos de prisão por crimes sexuais

Autor de furto de malote com mais de R$ 7 mil é preso em Naviraí

Homem é morto após confronto com a polícia em bairro da Capital

Homem é preso em flagrante por violência contra irmã em Juti