Polícia

Homem morre em confronto após tentar arremessar drogas em presídio

Suspeitos efetuaram cerca de 10 disparos contra os agentes penitenciários durante ação criminosa

|
Marina Romualdo
A arma de fogo que foi apreendida com o suspeito (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Um homem que até o momento não foi identificado morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Antes da intervenção policial, o suspeito tentou jogar celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima e atirou várias vezes contra os agentes penitenciários que estavam fazendo a segurança do local.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais penais relataram que estavam trabalhando quando os criminosos chegaram e fizeram cerca de 10 disparos de arma de fogo contra eles. Diante disso, os policiais do Choque foram acionados e em diligências pelo local, conseguiram localizar um homem que estava andando a pé na Rua Adventor Divino de Almeida.

Os suspeitos efetuaram cerca de 10 disparos contra os agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima (Foto: Mateus Mundim/TVMS Record)

Neste momento, tentaram realizar a abordagem policial, mas foram recebidos a tiros. Então, para cessar a injusta agressão, acabaram atingido o homem. O suspeito foi socorrido, encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, mas não resistiu e veio a óbito.

Em seguida, a Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e foi apreendido celulares que estavam enrolados em espume e fita adesiva verde, característico aos lançados para dentro do presídio; arma, tipo revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas; uma carabina T4 marca Taurus; um carregador tipo cofre e 10 munições calibre 5.56.

Diante disso, o caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia