Polícia

Homem morre após confrontar equipe do Choque em Campo Grande

Leonardo de Souza tinha passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubos pela Capital

|
Redação
Leonardo de Souza foi morto em confronto com o Choque no sábado (18)

Leonardo de Souza, de 25 anos, conhecido Taliban, foi morto no sábado (18) após confrontar a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar em uma chácara na BR-262, próximo da avenida Gunter Hans.

Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Centro Oeste quando avistaram uma moto Yamaha utilizada em roubo de um mercado no bairro Leblon. Ao dar voz de parada, o condutor, de 18 anos, fugiu pelas ruas do bairro, mas perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo na avenida dos Cafezais.

Ao abordarem o rapaz, ele confessou que comprou a moto de um usuário pelo valor de R$ 300 e que realizou o roubo ao supermercado, indicando ainda o local onde estaria a arma utilizada no crime, indicando ser um simulacro. 

 O local indicado pelo rapaz era uma chácara, na BR 262, próximo a Avenida Gunter Hans. A equipe policial desembarcou  próximo ao local e devido o difícil acesso das viaturas adentrou o terreno em patrulha. Ao se aproximarem de uma residência, Leonardo de Souza  avistou a polícia e correu para os fundos da casa portando uma arma de fogo nas mãos.

Mesmo ordenando que largasse a arma, o autor efetuou disparos contra a equipe policial, que revidou e acabou alvejando o suspeito.

Leonardo foi levado ao Hospital Regional, onde foi constatado o óbito  pelo médico de plantão. Foi realizada a varredura no local e localizado pela equipe em um dos cômodos da casa o simulacro utilizado no roubo.

Esteve presente no local a Perita Criminal e o Delegado de Polícia, onde apreendeu um revólver calibre 38.

O jovem de 18 anos foi levado à Delegacia e apresentado. A motocicleta foi entregue na DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado