Homem mata tucano com pedradas e o amarra em árvore em Água Clara
Pedreiro possuía histórico de maltratar animais e confessou ter amarrado a ave
Homem, de 32 anos, foi identificado nesta segunda-feira, 03 de junho, como autor de um crime violento de maus-tratos a animais. O autor matou um tucano na região central de Água Clara (MS), município a cerca de 190 quilômetros da Capital, e pendurou a ave em uma árvore. O acusado possui histórico do mesmo crime.
O caso ocorreu na tarde de ontem e policiais civis foram acionados até o Centro para averiguar o crime. O tucano morto e estava amarrado por um cordão de prumo, característico de uma ferramenta utilizada por pedreiros. Na frente da árvore, havia uma obra em andamento.
Conforme a Polícia Civil, equipe entrevistou os trabalhadores da construção, que negaram saber do ocorrido. Foi por meio de uma denúncia anônima que o autor foi revelado: um dos pedreiros da construção. Os policiais, então, entrevistaram o responsável pela obra. Ele informou ter recentemente trocado o cordão de um dos prumos, compatível com aquele no qual o tucano estava amarrado.
O homem contou, ainda, que um dos funcionários tem histórico de maltratar animais, arremessando pedras neles. O acusado foi ouvido na Delegacia de Polícia de Água Clara. Ele confessou ter amarrado o tucano na árvore, porém negou tê-lo matado.
O autor irá responder pelo crime previsto no art. 29, da Lei 9605/98, que se refere a matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena para este crime é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado