Polícia

Homem incendeia residência vazia acidentalmente após uso de drogas

Autor é usuário de drogas e fazia uso de entorpecentes quando as chamas atingiram plástico

|
Victória de Oliveira e Thays Schneider
Moradores deixaram residência há 15 dias - (Foto: Luciano Muta)

Homem, que não terá a identidade revelada, foi preso na noite desta segunda-feira, 26 de setembro, após incendiar acidentalmente residência vazia no bairro Vila Belo Horizonte, em Campo Grande (MS). O autor é usuário de drogas e fazia uso de entorpecentes no local quando as chamas iniciaram.

Conforme o boletim de ocorrência, moradora próxima ao local acionou o Corpo de Bombeiros após avistar as chamas e forte odor de fumaça saindo da residência da rua José Rosa. A casa estava vazia há cerca de 15 dias, o que levantou suspeita na popular. Junto a outros populares, a mulher avistou o autor deixando a residência às pressas com mochila nas costas.

Vizinhos avistaram as chamas - (Foto: Luciano Muta)

O homem foi detido e relatou que fazia uso de drogas no local e que também recolhe materiais recicláveis. Em determinado momento, manuseava objetos plásticos, que pegaram fogo. As chamas fugiram do controle e tomaram conta da casa. A Polícia Civil também foi acionado ao local e encontrou o autor sob posse do isqueiro que culminou no incêndio da casa. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro cômodos da casa tiveram o forro completamente destruído pelo incêndio. Ainda, a residência estava vazia e sem bens móveis no interior. A Perícia Técnica, da Polícia Civil, esteve na residência na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, e confirmou que a residência estava abandonada.

Perícia visitou o local do acidente - (Foto: Luciano Muta)

O autor foi conduzido com algemas, devido ao nervosismo e uso de drogas, para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. O caso foi registrado como incêndio em residência e o homem não apresenta ferimentos aparentes.

 

 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia