Diário Digital
 
Polícia

Homem finge ser Policial Federal e ameaça com arma dono de mercado e clientes

Senhor disse a PM que estava em “investigação sigilosa”; o mesmo não tinha nenhuma identificação policial

|
Pedro Santos
AddThis Website Tools
(Foto: Agência Brasil)

Um homem tentou se passar por Policial Federal na tarde deste sábado (18), em uma conveniência do Bairro Jardim São Bento, de Campo Grande. No estabelecimento, o senhor teria dito ao proprietário que era da PF e que estava ali para fechar o mercado. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, o farsante teria ameaçado com uma arma de fogo as pessoas presentes no momento da ação. 

A PM foi chamada por um outro senhor que estava no local e viu toda a movimentação. O mesmo informou aos policiais que o farsante estava dirigindo uma caminhonete S10 que tinha até um giroflex vermelho.

Os policiais militares fizeram rondas pelo bairro e encontraram a caminhonete do cidadão estacionada em outro mercado e o abordaram. Na abordagem, o senhor alegou que "trabalhava para a polícia federal" em investigações sigilosas, e que não estava autorizado repassar informações sobre essa suposta atividade. 

Durante a negativa de informar dados sobre sua pessoa, o indivíduo disse que somente falaria com delegado ou juiz. Sendo então reiterado o pedido de apresentar sua identificação policial, mas acabou por apresentar sua habilitação. 

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Centro.


 

Veja Também

Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS

Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS

Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156

PMA flagra exploração ilegal de madeira em área de reserva legal de assentamento

AddThis Website Tools