Homem finge furto de carro para 'golpe do seguro' mas é preso
Após a falsa comunicação de crime, o autor confessou que sofreu um acidente com o automóvel

Um homem, de 35 anos, tentou aplicar o 'golpe do seguro' mas a tentativa de fraude acabou em prisão em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5), registrada pela Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
Ao comparecer a delegacia, afirmando ter seu automóvel furtado enquanto estava em um estabelecimento comercial no município de Iguatemi durante a noite. Percebendo que o denunciante apresentava versão contraditória durante o relato, os policiais suspeitaram da versão do homem.
Em seu primeiro relato, ele afirmou que estava no estabelecimento comercial por volta das 22 horas e, ao sair do local às 23h30, não encontrou o carro estacionado. Porém, mesmo com o suposto crime, o autor não denunciou o caso aos policiais, deixando para buscar a delegacia para registro nesta manhã.
Ao ser questionado mais detalhadamente e com buscas pelos policiais, o homem confessou que o suposto furto era mentira. Ele disse que conheceu uma pessoa no estabelecimento comercial e decidiram ir até Mundo Novo quando, durante o trajeto, sofreram um acidente. Para enganar as autoridades e seus familiares, resolveu comunicar o falso furto.
Após a confissão, o autor levou os agentes até o local do acidente para comprovar a farsa e deverá responder por falsa comunicação de crime, além de outras implicações legais relacionadas à tentativa de fraude contra a seguradora do veículo.
Denúncias para a Delegacia de Iguatemi podem ser realizadas pelo telefone: (67) 3471-1372.
Veja Também
Esposa é morta pelo marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá