Homem fica preso acusado de matar a facadas a esposa em Amambai
Acusado negou o crime; feminicídio pode ter sido motivado por som alto e bronca em crianças

Homem, de 48 anos, identificado como Ireno Ledesma, ficará preso preventivamente acusado de matar a facadas a esposa Zenilda Freitas, de 43 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira, 21 de julho, na Aldeia Limão Verde, em Amambai (MS). O suspeito negou o crime.
Conforme apurado pela reportagem, em depoimento às autoridades, o autor afirmou que saiu de casa para comprar mais bebidas alcoólicas e, ao retornar, encontrou a esposa morta. Ireno Ledesma foi denunciado pela liderança indígena local e preso em flagrante no sábado (22).
Junto dele, um adolescente também foi apreendido pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª-CIPM). Ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto. A participação dele, no entanto, não foi detalhada .
A discussão que antecedeu o feminicídio supostamente ocorreu por conta de som alto e em decorrência de uma bronca que o Ireno Ledesma teria dado nos filhos da esposa. Segundo apurado pela Polícia Civil, o casal ingeria bebidas alcoólicas durante a noite em casa.
Uma sobrinha da vítima teria presenciado o crime. Em relato à Polícia Civil, afirmou que o tio desferiu três facadas em Zenilda Freitas. Depois, arrastou o corpo dela para fora da residência.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas