Diário Digital
 
Polícia

Homem encontrado morto em córrego foi vítima de latrocínio brutal

Trio espancou vítima até morte, simulou afogamento e roubou motocicleta, celular, dinheiro e até as roupas

|
Redação
AddThis Website Tools
(Fotos: Jornal da Nova)

Um crime planejado e brutal pôs fim à vida de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, conhecido como “Cascavel”. O corpo dele foi localizado  no Córrego do Baile, em Nova Andradina (MS), por um grupo de banhistas. A  SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil apurou que o homem foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.

O crime foi praticado por três envolvidos, dois adolescentes de 17 e 16 anos, que seriam os mentores principais, e um amigo deles de 19 anos. Os adolescentes estão apreendidos e o terceiro está preso. 

O corpo foi localizado na quinta-feira passada, dia 28, submerso nas águas do córrego. Havia lesões em seu pescoço. No mesmo dia, os investigadores perceberam a falta dos pertences e principalmente o aparelho celular e uma motocicleta de cor vermelha.

A partir daí, conforme o site de notícias local Jornal da Nova, o caso já passou ter uma linha de investigação que seria o latrocínio. Ainda de acordo com o divulgado pelo veículo de comunicação, a polícia descobriu que Gerson teria envolvimento com uma adolescente, de 17 anos.

 

(Fotos: Jornal da Nova)

Foi o namorado dela, também adolescente, de 16 anos, quem tramou o crime. Ele teria armado uma “casinha” para atrair a vítima até o Córrego do Baile, com pretexto de um “encontro amoroso”. O adolescente contou com a ajuda de um amigo, de 19 anos.

Quando a vítima chegou ao local combinado, foi rendida e espancada até a morte. Para ocultar o corpo, eles colocaram dentro da água enroscado num dos pilares da ponte de concreto, como se a vítima tivesse sido morta por afogamento.

Depois disso, roubaram sua motocicleta, aparelho celular, carteira com documentos pessoais, dinheiro, capacete e as próprias roupas que a vítima vestia.

Com a descoberta do trio, os investigadores da SIG chegaram até eles numa quitinete localizada na rua Walter Hubacher, próximo da Cassems, com a motocicleta da vítima sem a placa, capacete, carteira e aparelho celular. Não bastasse, com os suspeitos havia dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Diante disso, o delegado Caio Bazoti representou pela prisão preventiva do homem de 19 anos e pela internação dos menores infratores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e favorável pelo MPE (Ministério Público Estadual) e os mandados foram cumpridos.

A investigação prosseguirá em inquérito policial e procedimento de apuração de ato infracional, instaurados para que seja viabilizado o completo esclarecimento da dinâmica do ocorrido, qualificados, responsabilizados todos os seus responsáveis e precisados os motivos do crime brutal.

O crime de latrocínio – roubo com resultado morte –, tem pena de até 30 anos de reclusão e posterior ocultação de cadáver, pena de até três anos de reclusão.

(Fonte: Jornal da Nova)

Veja Também

Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada

Polícia apreende adolescente de 15 anos por homicídio em Naviraí

Homem de 44 anos que tentou esfaquear ex-esposa é preso em Ivinhema

Batalhão de Choque prende jovem e apreende adolescente suspeitos de tráfico de drogas