Homem é preso tentando aplicar golpe com identidade falsa em banco
Autor tentava utilizar documento falso para fazer transferências e empréstimos em nova de outra pessoa


Homem, de 57 anos, foi preso nesta terça-feira, 22 de novembro, durante tentativa de aplicar golpe em agência bancária de Três Lagoas (MS). O autor tentava utilizar documento falso para fazer transferências e empréstimos em nova de outra pessoa.
Conforme a Polícia Civil, a Seção de Investigações Gerais foi acionada na agência. O homem estaria com documento de identidade com indícios de falsidade e tentava atualização dos dados constantes de um aplicativo de movimentações financeiras da conta corrente de outra pessoa. Pelo aplicativo, conseguia realizar transferências e empréstimos, entre outras funcionalidades.
Os agentes da SIG se deslocaram até o local, procederam a abordagem do suspeito e demandaram apresentação do documento que portava. Durante a checagem, constatou-se a falsidade.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde interrogado pelo delegado de polícia responsável, confessou formalmente que tinha pleno conhecimento da falsidade do documento que utilizava, bem como acrescentou que havia adquirido na cidade de São Paulo (SP), por R$ 1 mil, com a única e exclusiva intenção de aplicar golpes em agências bancárias.
O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, não sendo arbitrada fiança, em razão da pena máxima prevista, de cinco anos de reclusão. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado as celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
