Homem é preso preventivamente após decumprir medidas protetivas
Vítima registrou boletim de ocorrência em Julho de 2024 e ainda vinha sendo perseguida pelo ex por não aceitar relacionamento atual

Por descumprimento reiterado de decisão judicial que estabeleceu medidas protetivas de urgência, o investigado identificado como M.P.C. (23), foi preso no início da manhã desta terça-feira (10), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá.
O registro aconteceu em Julho de 2024, quando a vítima realizou denúncia pelos crimes de lesão corporal dolosa e perseguição, pedindo medidas protetivas após sofrer violência doméstica pelo investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, apesar do autor estar ciente das restrições a ele impostas por intermédio das medidas protetivas de urgência, o homem seguiu ameaçando a vítima, por não aceitar o seu relacionamento com outra pessoa. Em Fevereiro, o autor havia rasgado todos os documentos pessoais da vítima.
A DAM havia representado pela prisão preventiva, entretanto, o investigado estava foragido.
A partir do deferimento judicial, o investigado foi encontrado e preso pela equipe do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Atendimento à Mulher (SIG/DAM). Depois, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá para os procedimentos de praxe e permanecendo à disposição da Justiça.
No momento, o investigado responde a 3 inquéritos policiais, todos no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher, que foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário para processo e condenação.
Busque ajuda ou denuncie pelo número 180 ou busque as autoridades competentes na delegacia mais próxima.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação