Polícia

Homem é preso por violência contra a mulher em São Gabriel do Oeste

Investigado já teria praticado crimes de violência doméstica e familiar

|
Redação
(Foto: Divulgação/PMMS)

O cumprimento de mandato de prisão preventiva em desfavor de J.C.D.A., 26 anos, foi feito pela Delegacia de São Gabriel do Oeste nesta terça-feira (6), por crimes que se enquadram na Lei Maria da Penha.

Após a vítima denunciar o agressões na Unidade Policial e relatar diversos episódios de perseguição, invasão de domicílio, danos patrimoniais e violência física e psicológica, a polícia iniciou as investigações.

Foram apresentadas provas dos fatos narrados pela vítima que incluem fotografias de lesões sofridas e dos danos materiais, prints de conversas e evidências visuais que comprovam as invasões.

Mesmo com a medida protetiva de urgência valida desde Abril de 2025, o autor desrespeito a ordem judicial, aproximando-se da vítima, sendo visto na varanda da residência, de onde fugiu após ser visto.

Dessa forma, a prisão preventiva do investigado foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, denuncie pelo número 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou o 190 (Polícia Militar) para situações de emergência. Também pelo site Não se cale é possível encontrar informações e orientações de políticas públicas e realizar denúncias.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas