Homem é preso por abandonar e deixar cachorro morrer na Capital
Tutor não visitava animal, que foi encontrado em estado de decomposição

Homem foi preso em flagrante, na manhã da última quarta-feira (21), por morte de cão, encontrado em uma casa no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. O caso foi atendido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), após chamado do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
O corpo do cachorro, apesar de pouco tempo da morte, estava cheio de ectoparasitas e em evoluído estado de desnutrição. A partir de informações reunidas nas imediações do imóvel, o dono da casa e tutor do animal não visitava o local com frequência e o cachorro estava abandonado, até que nesta quarta, foi encontrado sem vida. A equipe da DECAT realizou buscas do tutor, enquanto os agentes acompanhavam o trabalho da perícia e levantavam informações, localizando-o na área central de Campo Grande.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, resultando em morte, previsto no artigo 32 § 2º da Lei 9.605/1998.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas