Homem é preso em flagrante por pesca em rio proibido
Infrator alegou que desconhecia a proibição; duas varas de pesca com molinetes foram apreendidas

Um pescador de 28 anos foi autuado e preso, quando iniciava uma pescaria ilegal ontem (3) à tarde. Policiais Militares Ambientais de Bonito, que trabalham na operação Piracema em vigilância aos cardumes, realizavam fiscalização na Rodovia MS 345, a 10 km da cidade e flagraram o homem pescando.
Ele iniciava a pescaria ilegal e não tinha conseguido capturar nenhum peixe ainda no rio, duas varas de pesca com molinetes foram apreendidas.
O pescador informou aos policiais, que não era morador da cidade e estava visitando amigos, e que desconhecia a proibição de pesca naquele rio, bem como o período de piracema (defeso). O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ele responderá por crime ambiental.
Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 700,00. A equipe continua a fiscalização preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos rios cênicos e piscosos da região visando coibir a pesca ilegal.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas