Homem é preso em flagrante após atirar contra enteada durante briga
Autor de 48 anos foi até a casa da vítima com uma arma de fogo para ameaçá-la durante o aniversário da cidade

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante no domingo (15) após atirar contra a enteada no município de Santa Rita do Pardo. Durante a ação, as armas de fogo do suspeito foram apreendidas.
A equipe da Força Tática da 7ª CIPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma mulher de 29 anos relatou que o padrasto após uma desinteligência durante o evento alusivo ao aniversário da cidade, foi até a casa dela empunhando uma arma de fogo do tipo espingarda e efetuou um disparo em sua direção.
Em seguida, a convivente da mulher entrou em luta corporal com o homem, evitando que ele efetuasse novos disparos. A vítima relatou ainda que, após o primeiro tiro, a arma emperrou, impedindo que o autor atentasse contra sua vida. Com a arma inoperante, o homem passou a agredir fisicamente as mulheres e, logo após, saiu do local, dizendo que iria até sua residência, que fica em um sítio próximo da cidade, buscar mais munições e voltaria para matar as vítimas.
Sendo assim, a equipe da PM saiu em diligências em direção ao sítio. Ao chegarem, depararam-se com o suspeito, que estava muito alterado e recusou as ordens para a abordagem, proferindo xingamentos contra as equipes. Não restando alternativas de verbalização, os policiais adentraram o local e abordaram o autor.
Durante a busca pessoal, foram encontradas com ele três munições de calibre.22, sendo duas deflagradas e uma intacta, além de quatro munições de calibre.20 intactas. Na sequência, a equipe realizou uma busca no interior da residência visando localizar a arma utilizada contra as mulheres. Então, foi encontrada no guarda-roupa uma caixa contendo 40 munições de calibre.22 intactas, 21 munições de calibre.20 intactas e uma espingarda artesanal calibre.22. Após a apreensão da arma e das munições, o homem foi questionado sobre a existência de outras armas na residência, mas ele negou possuir mais armamentos no local. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia.
Já na delegacia, as vítimas informaram aos policiais que a arma apreendida não era a mesma utilizada pelo autor no atentado e acrescentaram que ele possuía mais duas espingardas, as quais costumava guardar no guarda-roupa ou no paiol localizado nos fundos da propriedade. Com base nessas novas informações, a equipe policial retornou ao sítio e iniciou novas buscas nos pontos indicados. Durante a diligência, foi possível localizar, escondidas sob uma lona plástica no paiol, duas espingardas. Uma delas, de calibre.20, estava com um cartucho na câmara e foi identificada como a arma utilizada pelo autor. A outra, uma espingarda calibre.22, também foi apreendida.
Diante disso, todas as armas e munições apreendidas foram apresentadas à autoridade policial para as providências. O suspeito foi preso pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, desacato e violência doméstica. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação