Polícia

Homem é preso com pombas abatidas com carabina de pressão

Denúncia apontou a caça irregular e autor tentou fugir, sem sucesso

|
Issel Chaia
Caso foi registrado como desobediência e caçar espécimes da fauna silvestre sem autorização. (Foto: Divulgação)

Um homem, identificado como Jeferson, de 43 anos, foi preso na manhã deste sábado (20), por caça irregular de aves e desobediência, em Deodápolis.

Conforme o registro da ocorrência, uma denúncia via 190 foi recebida, por volta das 08h15 pela Polícia Militar, sobre um suspeito caçando com uma arma, em um pasto próximo ao imóvel conhecido como "casa do Marcinho".

A equipe seguiu para o ponto indicado, localizando o suspeito e, ao tentar realizar a abordagem, o homem tentou fugir, por cerca de 700 metros, até que foi capturado e algemado.

Em busca pessoal, nada foi encontrado, entretanto, ao retornarem no ponto onde o suspeito estava inicialmente, os agentes visualizaram no chão a arma utilizada para o abate das seis pombas também localizadas, dentro de uma sacola.

(Foto: Divulgação)

O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, junto dos seguintes itens: carabina de pressão, de origem estrangeira, 46 munições de chumbo e 6 pombas-rola, que foram apreendidas.

A arma do crime deverá ser periciada, ocorrendo a análise da possível configuração de crime ambiental, por conta do abate de aves silvestres.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação