Diário Digital
 
Polícia

Homem é preso com pistola israelense após denúncias de disparos

Os policiais encontraram a pistola escondida no cinto do suspeito e encoberta por sua camiseta

|
Roberta Martins
AddThis Website Tools
(Foto: BPMA)

Durante ações da Operação Piracema nesta sexta-feira (22), policiais militares ambientais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2° BPMA) apreenderam uma pistola calibre 9x19 NATO e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O flagrante ocorreu na Avenida Beverly Hills, em Naviraí, após denúncias de disparos em via pública.

Segundo informações, a denúncia indicava um veículo suspeito usado nos disparos, acompanhado pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (12° BPM). As equipes localizaram o carro na Avenida Rodeo Drive e iniciaram uma perseguição, concluída com a abordagem na Rua Alameda dos Ipês.

Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola de fabricação israelense, modelo Ramon, calibre 9x19 NATO, escondida no cinto do suspeito e encoberta por sua camiseta. A arma, sem munição, apresentava sinais de adulteração no número de série, indicando possível raspagem.

O homem não possuía registro ou autorização para portar a arma e negou ter realizado os disparos. A pistola e o carregador foram apreendidos, enquanto o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. O veículo, com pendências de licenciamento, também foi recolhido ao pátio do Detran.

O autor foi autuado em flagrante e permanece detido, aguardando decisão judicial sobre a possibilidade de responder ao processo em liberdade.

Veja Também

Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre

PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro

Motorista perde controle da direção e bate em poste na Avenida Rita Vieira

Polícia de MS apreende 276 perfumes árabes avaliados em R$ 24 mil

AddThis Website Tools