Homem é preso com arma, munições e animais silvestres abatidos
Fiscalização da PMA em estrada vicinal resulta na apreensão de espingarda, munições e carne de tatu-galinha e javali

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste realizou ontem (17/11) uma operação de fiscalização em uma estrada vicinal próxima à MS-430, que resultou na prisão de um homem em posse de arma de fogo, munições e animais abatidos ilegalmente.
O suspeito tentou desviar da barreira policial ao avistar a viatura, o que levantou suspeitas. Após a abordagem, os agentes encontraram uma espingarda calibre .32 com uma cápsula deflagrada, seis munições intactas e um tatu-galinha abatido dentro do veículo. No porta-malas, havia carne que o condutor alegou ser de javali, abatido com a arma encontrada.
Sem documentação da arma, o homem confessou que ela pertencia a um conhecido e afirmou que os abates ocorreram em uma fazenda próxima. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Além da prisão, foi aplicada uma multa de R$ 500,00 por infração ambiental. A PMA reforça o compromisso de combater crimes ambientais e proteger a fauna da região.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação