Polícia

Homem é preso com 90 cápsulas de cocaína no estômago

Mulher que o acompanhava levava outras 110 escondidas na bolsa

|
Luiza Ferraz
Cápsulas de drogas apreendidas durante a operação. (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Durante a operação “Fronteira RFB”, uma ação conjunta da Receita Federal, Ministério da Agricultura e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, dois cidadãos bolivianos foram presos em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, transportando drogas escondidas no corpo. A ocorrência foi registrada no posto de fiscalização Esdras, ponto estratégico de entrada no país.

Os agentes abordaram um táxi que chegava ao Brasil e desconfiaram do comportamento de dois passageiros. Na bolsa de uma mulher de 29 anos, foram encontradas 110 cápsulas de substância semelhante à pasta base de cocaína. Ela revelou que havia sido orientada a engolir o entorpecente, mas não conseguiu.

Já o outro passageiro, um homem de 24 anos, apresentava sinais de mal-estar e nervosismo. Encaminhado à Santa Casa de Corumbá, exames confirmaram que ele carregava 90 cápsulas de droga no estômago. O paciente permaneceu internado sob monitoramento médico até a completa eliminação do material.

Ambos confessaram que receberiam R$ 2,5 mil pelo transporte e foram entregues à Polícia Federal após os procedimentos médicos e administrativos.

Além da droga, os fiscais também apreenderam cerca de uma tonelada de mercadorias com restrições sanitárias, consideradas um risco à saúde pública e à segurança agropecuária nacional. Todo o material foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.

Informações de Dourados Agora.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação