Polícia

Homem é preso após tentar matar mulher afogada em caixa d'água

Autor discutia com a vítima no momento do crime sobre guarda judicial da filha

|
Victória Bissaco
Homem foi preso em flagrante - (Foto: Divulgação/DAM)

Homem, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira, 05 de junho, horas após tentar matar a ex-companheira afogada em caixa d'água. O caso ocorreu em Dourados (MS). O ex-casal discutia no momento da tentativa de feminicídio em decorrência da guarda judicial da filha.

Informações da Polícia Civil apontam que o crime ocorreu de madrugada. A vítima compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e relatou o ex-companheiro, E.G.L. foi à residência dela, por volta das 2h, e após discussão acerca da guarda da filha em comum, disse “vou te matar, vou te matar”.

O autor, então, jogou a cabeça da mulher dentro de caixa d’água e passou a afogá-la, segurando-a pelo pescoço. Ele manteve a cabeça da vítima submersa, o que a impossibilitou de se levantar. O atual namorando da vítima, interveio na situação, e impediu que o crime fosse consumado.

Os policiais se deslocaram à Aldeia Bororó e prenderam o homem na casa da mãe dele, após contato com a liderança local da comunidade indígena. Ele foi conduzido à DAM e confessou o crime.  O autor responderá pela tentativa de feminicídio da ex-companheira.

Não se cale - Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar os agressores de maneira anônima e segura. As denúncias podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180, um serviço do governo federal, que funciona 24h, todos os dias, onde são prestadas informações, orientações e feitas denúncias.

Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Ainda, todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas