Polícia

Homem é preso após matar esposa a facadas e esconde corpo por quatro dias

Inácio Pessoa Rodrigues dormia na residência e a trancava de manhã para esconder o corpo

|
Victória de Oliveira
Autor foi preso - (Foto: Reprodução/@sheriff67)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na noite desta segunda-feira, 1º de agosto, o açougueiro Inácio Pessoa Rodrigues, de 47 anos, acusado de matar a esposa Luciana Carvalho, de 45 anos, há pelo menos quatro dias e conviver com o corpo na residência. O caso ocorreu na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande (MS).

Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos ficaram incomodados com forte odor que exalava da casa na Vila Silva Regina e com a ausência de Luciana. Entraram em contato com o proprietário do imóvel onde a mulher morava de aluguel para abrir a porta com as chaves reservas. O homem foi até o local e encontrou a vítima caída na cozinha, em estado avançado de decomposição.

As testemunhas, então, acionaram a Polícia Militar. Viatura foi até o local e encontrou Inácio no meio do caminho de bicicleta. Ao avistar os militares, tentou fugir, porém foi capturado a cerca de 300 metros. Questionado, o acusado confessou o crime e relatou que discutiu com Luciana na noite de quinta-feira, 28 de julho, e desferiu golpes fatais de faca.

Ainda, contou que dormiu todas as noites na residência onde a esposa estava morta e trancava as portas pela manhã, para que ninguém entrasse. Foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam, assim como a faca utilizada no crime.

Violência doméstica - Conforme apurado pelo Diário Digital, Luciana é natural de Corumbá e realizou diversos boletins de ocorrência contra Inácio por violência doméstica. Quanto ao autor, além de possuir passagens pelo crime e ameaça, ainda, foi preso em 2011.  

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas