Homem é preso após descumprir medida protetiva e incendiar casa de ex-companheira
Nesta segunda-feira (15), após sentir que o cerco estava se fechando, ele decidiu se apresentar na delegacia
Homem de 28 anos foi preso após descumprir medida protetiva e incendiar a residência da ex-companheira de 26 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (9) no município de Dourados.
De acordo com as informações, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) tomou conhecimento de que o suspeito havia incendiado a casa da vítima durante a madrugada na região da Picadinha.
No mesmo dia, a autoridade policial responsável já havia instaurado um inquérito policial e representado pela decretação de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do investigado, em razão de crimes praticados no âmbito da violência doméstica em 2022 e 2023, incluindo descumprimentos de medida protetiva em data recente no ano de 2024.
Ainda no dia 9 de abril, a equipe tentou realizar a prisão em flagrante do autor pelo incêndio, mas ao chegar no local, ele havia fugido. Já no dia 12, novamente a equipe foi até ao imóvel para cumprir os mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Dourados, no entanto, ele foi considerado foragido.
Diante disso, nesta segunda-feira (15), após sentir que o cerco estava se fechando, ele decidiu se apresentar na delegacia, onde foi dado o devido cumprimento à ordem judicial. Ele não quis se manifestar sobre os fatos investigados.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado