Homem é preso após descumprir medida protetiva e incendiar casa de ex-companheira
Nesta segunda-feira (15), após sentir que o cerco estava se fechando, ele decidiu se apresentar na delegacia

Homem de 28 anos foi preso após descumprir medida protetiva e incendiar a residência da ex-companheira de 26 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (9) no município de Dourados.
De acordo com as informações, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) tomou conhecimento de que o suspeito havia incendiado a casa da vítima durante a madrugada na região da Picadinha.
No mesmo dia, a autoridade policial responsável já havia instaurado um inquérito policial e representado pela decretação de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do investigado, em razão de crimes praticados no âmbito da violência doméstica em 2022 e 2023, incluindo descumprimentos de medida protetiva em data recente no ano de 2024.
Ainda no dia 9 de abril, a equipe tentou realizar a prisão em flagrante do autor pelo incêndio, mas ao chegar no local, ele havia fugido. Já no dia 12, novamente a equipe foi até ao imóvel para cumprir os mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Dourados, no entanto, ele foi considerado foragido.
Diante disso, nesta segunda-feira (15), após sentir que o cerco estava se fechando, ele decidiu se apresentar na delegacia, onde foi dado o devido cumprimento à ordem judicial. Ele não quis se manifestar sobre os fatos investigados.
Veja Também
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS