Homem é preso após deixar cachorro morrer amarrado na Capital
Polícia chegou na residência e constatou que o cão estava já sem vida preso no sol por uma corda

Um homem de 44 anos foi preso nesta segunda-feira (17) após seu cachorro ser encontrado morto no sol. O animal estava amarrado por uma corda no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.
Segundo a polícia, o cão apresentava infestação por ectoparasitas e, ao ser encontrado, era visível sua desidratação. O fato, em princípio informado à Polícia Militar, foi de que um cachorro estaria amarrado sob o sol desde domingo (16).
Ao chegar no local, os policiais constataram o óbito do animal e acionaram a Delegacia Esp. de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) que compareceu ao local com a Perícia Técnica.
No local, foi observado que o cão havia sido preso no sol por uma corda, em cima de pedregulhos, sem comida e água à disposição. Diante disso, o tutor foi levado à delegacia e alegou que esqueceu o animal amarrado, mas o que chamou a atenção dos policiais é que o cão estava amarrado na varanda da frente da residência.
Desta forma, o homem foi preso flagrante pelo delito de maus-tratos a animais, quando é praticado contra cães e ocorre o óbito do animal.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas