Polícia

Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia

Vítima estava indo realizar a denúncia contra o ex-companheiro quando foi abordada por ele na rua

|
Issel Chaia
Vítima estava a caminho da DAM para solicitar medida protetiva contra o autor. (Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (31), pelos crimes em contexto de violência doméstica contra a mulher, em Nova Andradina.

No momento em que a vítima estava a caminho da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município, para registrar o boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas contra o ex-companheiro, o homem a abordou na rua, em frente a delegacia. Ele começou a discutir com a vítima, ameaçando-a e xingando-a.

Ao perceberem a situação, os agentes da DAM e com apoio da Seção de Investigação Geral (SIG), realizaram a intervenção da briga para conter o autor, levando ambos para dentro da delegacia.

A vítima relatou que o relacionamento era violento e que as ameaças e ofensas aumentaram depois da separação no dia anterior aos fatos.

O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para a DAM, pelos crimes de ameaça e injúria, em contexto de violência doméstica contra a mulher. Ainda, foi pedido medidas protetivas de urgência para resguardo da integridade física e psicológica da vítima. O homem deverá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.


A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência doméstica por meio dos canais 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente nas Delegacias da Mulher. 

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central