Homem é preso 14 anos após envolvimento em assassinato
Alcides Cabreira Nunes estava com mandado de prisão preventiva expedido e aguardava julgamento


Nesta terça-feira (5), Alcides Cabreira Nunes, de 49 anos, foi preso por envolvimento no assassinato de Valdeir de Souza Nascimento, conhecido como “Nei” ou “Neizinho”. O crime ocorreu na madrugada de 25 de janeiro de 2010, no Bairro Aero Rancho, na capital. Outras três pessoas foram denunciadas, mas foram absolvidas por falta de provas.
Valdeir foi encontrado morto na manhã daquele dia na Rua Monsenhor Sarrion, apresentando marcas de espancamento e cortes. A investigação revelou que ele havia agredido a mãe de sua ex-companheira no dia anterior, o que gerou grande revolta nos familiares da vítima. Além disso, Valdeir foi até a casa de um dos acusados, onde quebrou diversos pertences.
Conforme o boletim de ocorrência, Valdeir foi encontrado caído de costas, com parte da jaqueta cobrindo seu rosto. No local, policiais ouviram relatos de latidos de cachorros na madrugada do crime, o que levantou suspeitas sobre o que ocorreu.
Três dias antes do assassinato, a ex-companheira de Valdeir havia registrado um boletim de ocorrência, informando que ele havia ameaçado sua mãe. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações, resultando na identificação dos suspeitos.
Em 2014, os quatro homens foram denunciados por homicídio qualificado, mas apenas Alcides permaneceu sob acusação, enquanto os outros foram absolvidos em 2016, devido à falta de provas. O MPMS recorreu, mas o recurso foi negado. Até o momento, ele não foi julgado, e a investigação sobre o caso continua.
Veja Também
Vídeo: Homem com facão ataca motociclistas em Ponta Porã
Suspeito de tentar matar homem em MS é preso na casa de familiares no PR
Polícia procura por suspeito de tentar matar companheira a facadas na Capital
Mecânico que causou acidente e matou 4 da mesma família continuará preso
