Homem é multado em R$ 6 mil por pesca ilegal
Pesca não estava dentro das normas estabelecidas para o Estado

A Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) prendeu, nesta sexta-feira (22), um homem por pesca predatória. O pescador amador, de 41 anos, transportava cinco peixes da espécie Dourado e sete da espécie Jaú, capturados no rio Miranda.
Policiais abordaram o autor na MS-345, no município de Anastácio (MS). Ele dirigia um carro Fiat Bravo, que carregava os peixes, totalizando 55kg, além disso, todos tinham comprimento abaixo da medida mínima permitida, que é 95 centímetros, categorizando a pesca como crime ambiental.
O pescador também só poderia capturar e abater um exemplar de Jaú, enquanto a pesca do Dourado está proibida em Mato Grosso do Sul. O pescado e o veículo foram apreendidos e o autor foi levado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.281,00, multa agravada pela captura e abate do peixe da espécie dourado, cuja lei que proíbe a pesca da espécie impõe multa mínima de 100 UFERMS (Unidade Fiscal de Mato Grosso do Sul).
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação