Polícia

Homem é indiciado por maus-tratos após ser filmado praticando zoofilia; veja vídeo

Agentes encontraram o animal e mais uma cachorra que também pode ter sido abusada

|
Redação
Homem foi filmado abusando de um animal (Foto: Reprodução)

Um homem, de 58 anos, foi indiciado por maus-tratos a animais pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) após ser flagrado praticando zoofilia com cachorra dentro de um galpão, na Vila Nova Bandeirantes, em Campo Grande.

O caso aconteceu no domingo (19), uma testemunha filmou o ocorrido, mas só foi apresentado na Delegacia na quarta-feira (22), e na quinta (23) os agentes foram até o local e encontraram a cadela que aparece nas imagens e mais uma que também pode ter sido abusada pelo homem.

O Delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa, confirmou que o indivíduo foi identificado e que a delegacia está tomando todas as providências necessárias para realizar a conduta.

“O homem foi conduzido até a delegacia, mas não houve prisão em flagrante em decorrência do lapso temporal entre o ato e a abordagem que se deu dias depois. Neste caso, ele compareceu no departamento policial, prestou interrogatório e foi indiciado”, pontuou o Delegado. Veja o vídeo abaixo:

Na delegacia, o homem reservou seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante interrogatório, podendo se manifestar eventualmente, se quiser, na fase judicial.

Ainda conforme informado pelo delegado, o homem não tem nenhum histórico registrado neste tipo de conduta, sendo este o primeiro que será processado criminalmente.

“A chamada zoofilia, relação sexual anormal mantida com animais, é uma modalidade de maus-tratos. Por isso, o homem foi indiciado com pena de dois a cinco anos de reclusão. Os animais estão no CCZ para fazer exames, foi feito perícia no local dos atos, então todas as providências foram tomadas e agora é aguardar a chegada dos laudos para concluir a investigação e encaminhar ao Ministério Público”, concluiu o Delegado Maércio Alves Barbosa.

 

(Com informações do Balanço Geral MS)

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas