Polícia

Homem é executado a tiros quando chegava em casa

Ademir José de Almeida foi alvejado com três tiros e até o momento o suspeito não foi localizado

|
Marina Romualdo
(Foto: Reprodução/Edição MS)

Ademir José de Almeida, mais conhecido como "Fi", de 42 anos, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (1°) na Rua Gerânio, no bairro Senhor Divino, em Coxim (MS).

A vítima estava chegando na residência pilotando uma motocicleta quando foi alvejado com três tiros e morreu no local. Conforme as informações do Edição MS, o autor estava em uma motocicleta, de cor amarela.

A Polícia Militar e a Civil foram acionadas para atender a ocorrência. As câmeras de segurança das casas na região podem ajudar na identificação do suspeito.

Latrocínio – De acordo com populares, Ademir era conhecido por emprestar dinheiro a juros na cidade. Além disso, a vítima era pai de um dos adolescentes envolvidos no latrocínio que ceifou a vida dos idosos, Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e Celeste Vedoja, de 77 anos. O crime ocorreu no mês de agosto de 2022, no centro de Coxim.

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos no dia 07 de agosto de 2022 do após confessarem autoria do assassinato das vítimas. Segundo a Polícia Civil, o casal foi morto a facadas para que os adolescentes pudessem roubar R$ 20 reais.

Na época, a equipe policial recebeu um áudio que foi divulgado nas redes sociais do adolescente se gabando pelo crime. Nas gravações, o suspeito comemorava de ter assassinado o casal. Em poucas horas, foi identificado.

Ao ser abordado pelos policiais, confessou a autoria do áudio e apontou o adolescente, de 16 anos, como comparsa no crime. Apontou, ainda, que o amigo teria trabalhado com Celeste a pouco tempo e indicado informações sobre a vida financeira do casal para ele.

Na madrugada do sábado, 6 de agosto, quando o crime ocorreu, os amigos saíram de festa, desceram a Avenida Virgínia Ferreira de bicicleta e invadiram a residência do casal, na Viriato Bandeira, região central de Coxim (MS).

Encontraram Ávio dormindo em sofá no lado de fora da casa, como fazia de costume. Espancaram-no com pauladas e barra de ferros e o esfaquearam na nuca, o que foi indicado como a causa da morte do idoso. Posteriormente, adentraram a residência, arrombaram a porta do quarto de Celeste a mataram com golpe de faca no pescoço.

Após as mortes, reviraram a residência do casal e levaram R$ 20, além de alguns cosméticos que a idosa revendia. Logo depois foram para suas respectivas casas, como se nada tivesse acontecido, informa o site de notícias.

Um dos adolescentes relatou à mãe sobre o ocorrido. A responsável queimou as roupas dele e ajudou a encobrir o crime. Em razão disso, pode ser presa por ocultação de provas.

Veja Também

Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes

Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS

Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina

“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente