Diário Digital
 
Polícia

Homem é encontrado morto em meio a animais abandonados e mortos

"São dezenas de gatos, por diversas vezes joguei comida fora por encontrar pelos espalhados no alimento", disse vizinho da vítima

|
Thays Schneider e Keyla Santos
AddThis Website Tools
Casa onde a vítima vivia com os animais (Foto Roberta Martins)

Homem identificado como Neilton Soares Cabral, de 49 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta sexta-feira (08), na Rua Eusébia Neder no Bairro Universitário. O que chama atenção nesse caso, é que a vítima foi encontrada em situação insalubre no meio de animais mortos e baratas pela casa. 

A equipe de reportagem do Diário Digital foi até a residência e conversou com vizinho, um policial militar aposentado de 68 anos, ele explica que dentro da casa havia dezenas de animais vivos e mortos. " A irmã dele não deixava visitar ele, o barulho e o cheiro forte de animais em situação de maus-tratos era forte", ressaltou.

Vizinho relata ainda que precisa fazer curativo em uma das pernas três vezes na semana e todas as vezes que chega no hospital a enfermeira questionada sobre os pelos de gatos que ficam no machucado. " São pelos da casa do vizinho, são tanto gatos que encontramos  pelos até na comida, já denunciamos, mas nada foi feito, meu vizinho querido morreu de ataque cardíaco e foi encontrado morto em meio aos animais, é um absurdo", concluiu.

Na manhã deste sábado ainda havia animais na residência. Segundo apurado a proprietária do imóvel e irmã da vítima, trabalha como acolhedora de animais em situação de abandono. O caso foi registrado  como maus-tratos, se do fato resulta a morte, na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada).

 

Veja Também

Vídeo: Incêndio em casa mobiliza bombeiros na Mata do Jacinto

Mulher é morta pelo irmão com uma facada no pescoço em Naviraí

Enteado mata padrasto com 17 golpes de faca no Nova Lima

Vídeo: Garupa de moto morre após colisão com ambulância na BR-163

AddThis Website Tools