Diário Digital
 
Polícia

Homem confessa morte de cachorros com salsichas "batizadas" com veneno de rato

Autor foi indiciado nesta semana após confessar ter matado dois cachorros da vizinha dele

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Autor entregou o veneno de rato utilizado na morte dos cães - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Homem, de 53 anos, foi indiciado nesta terça-feira, 17 de janeiro, como responsável pelo envenenamento de dois cachorros no final de 2022. O caso ocorreu em residência do Centro de Bonito (MS), município a cerca de 300 quilômetros da capital. O homem alimentou os cães da vizinha com salsichas com veneno de rato.

Conforme a Polícia Civil, as investigações foram coordenadas pela Delegacia de Bonito. Segundo o apurado no inquérito policial, no dia 31 de dezembro de 2022, por volta das 5h, em uma residência na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, o autor, E.C.D.A., lançou aos cachorros salsichas com veneno de rato. Horas depois, dois cachorros morreram.

A Perícia Criminal constatou sinais de envenenamento nos intestinos dos animais após exames necroscópicos. Equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) identificou o autor na semana passada e confessou o crime.

Ainda, entregou para o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia. Na terça-feira, foi formalmente indiciado e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Segundo informações policiais, o autor irá responder por prática ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. O crime prevê pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.

Veja Também

Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão

'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja

Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS

PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473

AddThis Website Tools