Homem confessa morte de cachorros com salsichas "batizadas" com veneno de rato
Autor foi indiciado nesta semana após confessar ter matado dois cachorros da vizinha dele


Homem, de 53 anos, foi indiciado nesta terça-feira, 17 de janeiro, como responsável pelo envenenamento de dois cachorros no final de 2022. O caso ocorreu em residência do Centro de Bonito (MS), município a cerca de 300 quilômetros da capital. O homem alimentou os cães da vizinha com salsichas com veneno de rato.
Conforme a Polícia Civil, as investigações foram coordenadas pela Delegacia de Bonito. Segundo o apurado no inquérito policial, no dia 31 de dezembro de 2022, por volta das 5h, em uma residência na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, o autor, E.C.D.A., lançou aos cachorros salsichas com veneno de rato. Horas depois, dois cachorros morreram.
A Perícia Criminal constatou sinais de envenenamento nos intestinos dos animais após exames necroscópicos. Equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) identificou o autor na semana passada e confessou o crime.
Ainda, entregou para o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia. Na terça-feira, foi formalmente indiciado e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
Segundo informações policiais, o autor irá responder por prática ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. O crime prevê pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.
Veja Também
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS
PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473
