Polícia

Homem atropelado por motorista bêbado morre no hospital

Motorista pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado pela justiça nesta terça-feira

|
Redação
(Arquivo/Diário Digital)

Paulício Antônio Santos Bandeira, 50 anos, deu entrada na Santa Casa de Campo Grande, no último domingo (12), às 20h40, após ser atropelado por um motorista que estava bêbado, no Bairro Jardim Los Angeles. Mas não resistiu aos ferimentos, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu nesta segunda-feira (13), às 12h38.

Segundo informações do hospital, o paciente foi levado pelo SAMU com dor em região torácica e fratura grave na perna direita. Porém, apresentou piora do padrão respiratório e foi submetido à procedimento de traqueostomia - orifício realizado cirurgicamente em traqueia para passagem de oxigênio, mas houve uma piora no quadro clínico e ele faleceu.

O motorista que atropelou Paulício, foi preso em flagrante. Segundo o registro policial, Hendryo de Paula Martins, de 22 anos, apresentava sinais de embriaguez e aceitou fazer o teste de alcoolemia que teve resultado positivo de 0,86 mg/L. O rapaz passou por audiência de custódia, no fim da manhã desta terça-feira (14), e na decisão do juiz, às 13h17, o magistrado Albino Coimbra Neto, concedeu a ele a liberdade provisória mediante o pagamento da fiança arbitrada em um salário mínimo.

Ao acusado foi imputado o cometimento de um “Crime de Trânsito”, já que o flagrante foi por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Agora, a Polícia Civil pode alterar a tipificação do crime diante da morte da vítima e depois de concluir o inquérito, encaminhar ao Ministério Público, que irá oferecer a denúncia para que ele seja processado e julgado pelos crimes praticados.

Enquanto isso, o motorista vai aguardar o processo em liberdade.

O acidente – Paulício Antônio Santos Bandeira foi atropelado na noite de domingo quando seguia a pé pela Rua Luiz Gustavo Ramos de Arruda, no Jardim Los Angeles. Ele foi atingido pelo motorista de 22 anos que estava em um Chevrolet Onix e perdeu o controle da direção do veículo. No momento do atropelamento, uma viatura do SAMU passava pelo local e socorreu a vítima.

O veículo foi encaminhado ao pátio do DETRAN por não haver responsável no local e foi dado voz de prisão ao condutor que foi apresentado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) CEPOL.

Veja Também

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS