Polícia

Homem ameaça irmã e cunhada com faca após briga

Após agressões e ameaças durante discussão, autor se tranca em banheiro e só é imobilizado após negociação de mais de duas horas

|
Letícia Furtado
Autor agride cunhada, ameaça mulheres e é contido após arrombamento de porta, vítimas registram ocorrência e solicitam medidas protetivas. (Foto: Luciano Muta/Arquivo DD)

Durante a madrugada de hoje, a polícia civil foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Estrela Dalva. Chegando no local, a equipe encontrou a solicitante do atendimento policial e ela explicou que o seu cunhado tinha ameaçado ela e a sua companheira de morte.

A solicitante relatou que a sua companheira e o irmão dela estavam ingerindo bebidas alcoólicas, até que os dois iniciaram uma discussão sobre conflitos familiares passados. O autor tentou agredir a irmã, porém a esposa dela o impediu e os dois acabaram entrando em uma discussão que evoluiu para uma agressão. Segundo a vítima, o autor a agrediu com socos causando hematomas no ombro esquerdo. Depois disso, o autor pegou uma faca e ameaçou as duas mulheres, porém, logo depois saiu do local.

Algumas horas depois o autor retornou a casa, depois de pular o muro e arrombar uma das janelas, a solicitante relatou que o autor estava muito abalado, dizendo que ninguém poderia se aproximar, se não iria matá-las. Em determinado momento, uma das vítimas conseguiu tirar a faca do autor, no entanto, ele conseguiu pegar outra. 

No momento que a polícia chegou, ele se trancou no banheiro e ameaçou contra a própria vida, caso alguém tentasse abrir a porta. A equipe policial tentou acalmá-lo, mas não deu certo. Diante da situação foram acionadas equipe do Corpo de Bombeiros, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) , que se deslocou com a equipe e com o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). 

A negociação com o autor durou cerca de duas horas e trinta minutos até que eles viram sangue escorrendo pela porta, diante do risco, as equipes arrombaram a porta, imobilizaram o autor e levaram imediatamente a Upa Nova Bahia, onde foram constatadas lesões superficiais nos braços e na coxa esquerda, aparentemente feitas por ele mesmo.

O autor confirmou o fato narrado pela sua cunhada, não prestando mais esclarecimentos.

A cunhada do autor pretende representar contra ele pelos crimes de lesão corporal e ameaça, além disso, ela deseja solicitar medida protetiva.

A vítima ainda relatou que o autor estava em Campo Grande há aproximadamente três semanas, porque a irmã dele o teria trazido de outro estado para ajudá-lo com um tratamento de dependência química.

A irmã do autor não compareceu na delegacia, pois estava abalada emocionalmente pelo ocorrido.


 

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação