Polícia

Homem ameaça crianças e dispara para o alto após confusão na Avenida Júlio de Castilho

Acusado confessou perseguição às vítimas e tiro para o alto para "ameaçar"

|
Victória de Oliveira
Homem confessou ter disparado para o alto - (Foto: Ilustrativo/Aquivo/DD)

Homem, identificado como Israel, é acusado de ameaçar crianças e disparar arma de fogo para cima após ficar incomodado com barulho. O caso ocorreu na noite deste domingo, 14 de agosto, na avenida Julio de Castilho, bairro Silva Regina, em Campo Grande (MS). O suspeito, ainda, perseguiu as vítimas em veículo antes de atirar.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que passeavam com crianças em frente à residência do acusado, por volta das 20h30, quando Israel começou a gritar com os responsáveis, aparentemente incomodado com o barulho feito no local. Informações do boletim de ocorrência apontam, ainda, que o homem gritou palavras ofensivas para os populares.

As vítimas seguiram o caminho pela avenida e notaram veículo Honda Civic conduzido pelo suspeito as seguindo algumas quadras depois. O homem parou o carro ao lado dos envolvidos, efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto e evadiu o local após a confusão.

A equipe militar descolou até a casa do suspeito após apontamento dos envolvidos e o localizou. Aos policiais, confirmou envolvimento na discussão, inclusive, ter perseguidos as vítimas, porém negou ter efetuado disparos de arma de fogo.

Os militares revistaram o quarto do acusado e localizaram revólver calibre 22 milímetros com numeração raspada, municiado com 10 munições, sendo sete intactas e três capsulas deflagradas, além de pote de plástico com quatro munições para a arma. Após a arma ser localizada, confirmou ter efetuado os disparos com intuito de ameaçar as vítimas por terem tocado a campanha da residência. 

O autor foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, juntamente com a arma e as munições, para os procedimentos cabíveis.

 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas