Guardas municipais são presos por desviar armas e munições em MS
Gaeco cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão na fronteira


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS) prendeu guardar municipais nesta quinta-feira, 15 de Setembro, por desviar armas e munições que eram apreendidas durante a Operação “Deviare”, em Ponta Porã (MS).
As investigações apontaram que quatro guardas municipais durante uma ocorrência envolvendo a apreensão de aproximadamente 1.800 quilos de maconha em uma residência desviaram fuzis, pistolas, revólveres e munição que também estavam armazenados no local.
Com as informações, foi possível observar também que pelo menos um dos guardas municipais de maneira rotineira, adquiria, recebia, transportava, ocultava, mantinha em depósito, seja para desmontar, montar e remontar, seja para vender e expor à venda, armas de fogo e munições dos mais variados calibres, naquela região de fronteira.

Na data, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.
Além disso, um dos investigados buscou adquirir vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Veja Também
Som alto e aglomeração em conveniência sem alvará no Nova Lima
Homem sofre espancamento e segue internado em estado crítico em Campo Grande
Motorista é ejetado de carro durante capotamento em Caarapó
Golpista extorquia vítimas para retirar fotos íntimas da rede em MS