Guarda Civil que roubou celulares tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Durante o assalto, Rodrigo Bernardes Benites, de 38 anos, ameaçava as vítimas com arma de brinquedo


O guarda civil municipal, Rodrigo Bernardes Benites, de 38 anos, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (16) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em flagrante na terça-feira(16) após roubar celulares de mulheres no Bairro Vila Nasser, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na região de roubo. Ao chegarem no local, as vítimas relataram que o suspeito estava em uma motocicleta, de cor azul, com os aros amarelos, portando uma arma de fogo.
Em diligências nas proximidades, Rodrigo foi localizado em frente de uma residência sem muros com 5 celulares e o simulacro de arma de fogo. Durante o roubo, o suspeito ameaçava as vítimas com a arma de brinquedo.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), onde as vítimas reconheceram os objetos e o guarda.
Já nesta quarta-feira (16), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Por meio de nota, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informou que o servidor encontra-se afastado de suas funções e já está respondendo a processo de demissão. "A conduta recente será anexada ao procedimento administrativo já em andamento".
Veja Também
Dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas
Operação localiza parte de bando que furtava apartamentos de luxo
Moto furtada é localizada e adolescente receptador é apreendido
'Loucão' é preso em flagrante por suspeita de matar homem carbonizado
