Guarda Civil manda mais de 500 'furões' para casa
Em uma conveniência no Parque São Jorge da Lagoa, mais de 130 pessoas estavam aglomeradas


A Guarda Civil Metropolitana flagrou mais de 500 pessoas furando o toque de recolher entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 13 de Fevereiro, em Campo Grande (MS). O recolhimento obrigatório foi reduzido em uma hora, passando a vigorar das 23h às 5h.
Em uma conveniência do Parque São Jorge da Lagoa, região sul da Capital, a Guarda encontrou mais de 130 pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a voltar para casa e o estabelecimento fechou as portas.
Neste período de carnaval, está em vigor decreto que proíbe o consumo de produtos e bebidas em lojas de conveniência, visando evitar a aglomeração nestes estabelecimentos. As medidas foram tomadas para conter a Covid-19.

A Guarda Civil também interrompeu quatro festas clandestinas e atendeu oito denúncias de aglomerações. Houve ainda a abordagem a 533 veículos e 14 notificações. Três motoristas estavam com documento do veículo vencido, três não tinham CNH e dois dirigiam embriagados.
A operação da Guarda Civil também contou com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Veja Também
Vídeo: Adolescente morre com cinco disparos na Nhanhá
Vídeo: Homem é morto com 13 golpes de faca no centro da capital
Padrasto é condenado a 26 anos de prisão por estuprar enteada
