Polícia

Guarda civil é afastado após agredir motoboy na Capital

Segundo a guarda, o motociclista empreendeu fuga durante abordagem e participava de 'rolezinho'

|
Marina Romualdo
O guarda que agrediu o jovem foi afastado das funções (Foto: Reprodução)

O servidor que atuava no Grupamento Especializado de Motopatrulhamento da Guarda Civil Metropolitana (Gemop) foi afastado das funções após um vídeo ser divulgado nas redes sociais, onde ele aparece agredindo com empurrões e chutes um motoboy. A ação ocorreu na noite de sábado (21) durante uma abordagem no bairro Aero Rancho.

No entanto, a reportagem teve acesso a imagens que o rapaz estava pilotando uma motocicleta momentos antes e havia empreendido fuga, pois, participava do 'rolezinho' e não estava trabalhando como motoboy. E, nas imagens, é possível ver o momento em que o motociclista derruba o servidor.

A Guarda Civil Metropolitana informou que a cena, na qual, o servidor é derrubado não justifica a agressão, porém, será apurado dentro do rigor de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). No entanto, o guarda também foi vítima.

Além disso, a GCM finalizou esclarecendo que a Secretária Especial de Segurança e Defesa Social possui a ouvidoria e a corregedoria para receber denúncias de cidadãos e apurar a conduta de seus servidores. Veja o vídeo:

(Vídeo: Reprodução/Rede Social)

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas