Polícia

Grupo responsável por tráfico de drogas e armas é alvo de operação

Itens eram de origem no Paraguai e Bolívia

|
Issel Chaia
(Foto: Divulgação/PF)

A Operação Veterano, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional, por meio da Polícia Federal. Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul. Também houveram ações nas cidades de Santana do Paranaíba, Ibiúna, Barueri, São Paulo, Vinhedo, Franca e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Ainda, contou com o cumprimento de mandados em Cascavel/PR, Catanduvas/PR, Serra/ES, Jaboatão dos Guararapes/PE e Recife/PE.

A Justiça Federal determinou o sequestro de dezenas de imóveis, como sendo, bens de alto padrão e veículos dos investigados.

A atuação do grupo responsável pelo tráfico internacional de drogas e armas, com origem no Paraguai e na Bolívia, é investigado e, durante  a apuração que deu início à operação de hoje, foram apreendidas mais de 13 toneladas de entorpecentes ligados ao grupo. Investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Veja Também

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS