Diário Digital
 
Polícia

Grupo investigado por fraude na venda de ingressos na Exposul 2025

Suspeita de estelionato teve início com valor a baixo dos canais oficiais do evento

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PCMS)

Grupo criminoso responsável por fraudes da venda de ingressos do evento EXPOSUL 2025, ocorrido nos dias 18 à 21 de Junho, em Chapadão do Sul, é alvo de inquérito pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Após denúncias dos ingressos serem vendidos a preço abaixo do promovido pelos canais oficiais do evento, as investigações tiveram início, afim de apurar a possível prática de estelionato.

Os três investigados foram identificados e estava hospedados na mesma pousada e com celulares que apresentavam envolvimento da prática do crime.

Por meio da extração de dados dos aparelhos celulares que continha conversas, anotações e documentos relacionados à compra e revenda fraudulenta de ingressos, com o uso indevido de dados bancários e pessoais de terceiros. Revelado em relatório técnico, um grupo no WhatsApp foi criado exclusivamente para fraudes em eventos, além da confirmação, por instituição financeira, da contestação de compra de ingresso no valor de R$ 1.788,00 que foi realizada em nome de uma das vítimas.

Um dos investigados foi flagrado com dois celulares com grupos voltados à venda ilícita de ingresso e uma extensa lista com dados sensíveis de terceiros, armazenada em uma pasta de anotações.

Outro membro do grupo foi identificado como responsável pela chegada antecipada ao município, com o intuito de divulgar e vender os ingressos fraudulentos, com seu envolvimento comprovado por diálogos interceptados.

Os criminosos deverão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Veja Também

Autor de furto é preso após ser flagrado andando com TV na rua

Homem é preso ao tentar invadir casa de ex-mulher

Condutor foge de fiscalização em alta velocidade e é preso na BR-463

Casal é preso por tráfico de drogas em Aparecida do Taboado

AddThis Website Tools