Grupo é flagrado com 11 toneladas de droga em Coronel Sapucaia e um é preso
Comparsas fugiram e ainda não foram localizados; droga foi avaliada em R$ 22,5 milhões


Homem, de 46 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 18 de julho, com 11 toneladas de maconha distribuídas em dois veículos, sendo um caminhão e um carro, que estavam parados em estrada vicinal de Coronel Sapucaia. Os comparsas dele, não identificados, conseguiram evadir o local e evitar a prisão. Ao todo, a droga foi avaliada em R$ 22,5 milhões.
Informações do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apontam que policiais faziam patrulhamento na zona rural entre as cidades de Coronel Sapucaia e Amambai quando visualizaram os dois veículos, um caminhão Mercedes Benz e uma Renault Duster. Durante a aproximação dos militares, os condutores e passageiros abandonaram os automóveis e fugiram, sendo um dos ocupantes alcançado e preso.
Apenas um homem foi capturado - (Vídeo: Divulgação/DOF)
O suspeito afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia e levaria até a Porto Camargo, em Itaquiraí, não informando o valor que receberia. Na carroceria do caminhão foram encontrados 10,02 toneladas de maconha e na Duster 1,1 tonelada do entorpecente.
Com mais esta apreensão de droga, o DOF ultrapassa as 84 toneladas apreendidas somente em 2022. A maconha, veículos e preso foram encaminhados à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Confira imagens da apreensão:
Ao todo, veículos possuíam 11 toneladas de maconha - (Vídeo: Divulgação/DOF)
Veja Também
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS
PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473